Notícias

Real Madrid suporta pressão do Liverpool e está na semifinal da Liga dos Campeões

Da Redação BandSports 14/04/2021 • 18:14
Courtois teve grande atuação no empate que garantiu o time espanhol na semifinal
Courtois teve grande atuação no empate que garantiu o time espanhol na semifinal
Twitter/Real Madrid

Com grande atuação de Thibaut Courtois, o Real Madrid conquistou a classificação às semifinais da Liga dos Campeões da Europa após empate sem gols com o Liverpool nesta quarta-feira, 14, no estádio de Anfield, na Inglaterra.

Após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, em Madrid, o clube espanhol soube se defender e trabalhar a bola no meio de campo para garantir a vaga. Desde os primeiros minutos de partida, o Liverpool sufocou o campo de defesa espanhol, no entanto, a pressão não foi suficiente para mudar a história da competição.

Embora o time da terra da rainha tenha sido superior ofensivamente, os merengues chegaram perto do gol em algumas oportunidades. Na melhor delas, aos 19 minutos, Karim Benzema aproveitou falha da defesa adversária e acertou a trave de Alisson. Com o zero persistindo no placar, a última grande chance saiu dos pés de Salah. Aos 47 minutos da segunda etapa, o egípcio ficou diante do goleiro belga, que, inspirado, fechou o ângulo para fazer mais uma boa defesa e assegurar o empate.

No outro duelo desta tarde, o Manchester City conquistou a classificação vencendo o Borussia Dortmund na Alemanha por 2 a 1, mesmo placar no jogo de ida. O começo de jogo foi perigoso para o time inglês. Aos 14 minutos, Bellingham balançou as redes e se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube alemão na história da competição, com 17 anos.

Com a classificação do Borussia, momentaneamente, encaminhada, o time de Guardiola partiu para cima e empatou com Mahrez, em cobrança de pênalti. A virada veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Phil Foden aproveitando jogada ensaiada de escanteio.

Na sequência da competição europeia, o Real Madrid enfrenta o Chelsea, que conquistou a vaga após eliminar o Porto. Do outro lado do chaveamento, o Manchester City mede forças com o PSG, que eliminou o Bayern de Munique na última terça. Os duelos estão previstos para os dias 27/28 de abril e 4/5 de maio. 

  • real madrid
  • liverpool
  • liga dos campeões
  • champions
  • futebol
  • app