Notícias

“Meus irmãos deixaram de viver os sonhos deles para viver os meus”, diz Rebeca

Da Redação BandSports 17/09/2021 • 09:36 - Atualizado em 17/09/2021 • 14:57
Ginasta falou sobre o apoio da família e foco em Paris-2024
Ginasta falou sobre o apoio da família e foco em Paris-2024
Divulgação/COB/Ricardo Bufolin

As medalhas de ouro e prata conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio colocaram de vez o nome de Rebeca Andrade na história do esporte brasileiro. E como não poderia ser diferente, a trajetória da ginasta de 22 anos rumo à glória contou com o apoio fundamental de figuras importantes em sua vida.

Em entrevista ao programa Maratona Bandsports, ela relembrou parte de sua caminhada até alcançar os pódios em solo japonês e destacou a ajuda que teve dos irmãos para seguir o sonho de ser atleta profissional.

“Se não fosse pela minha família, meu treinador e todos os profissionais que trabalham comigo, eu não teria atingido o lugar que atingi hoje. Sou muito grata pelo esforço que fizeram. Meus irmãos, quando me levavam para treinar, eles deixaram de viver o sonho deles para viver o meu. E sempre foi com muito carinho. Eles nunca jogaram nada na minha cara e hoje têm muito orgulho de mim”, comentou Rebeca. 

“Eu fico muito feliz. Tenho o maior orgulho da minha família. Orgulho de ser treinada pelo mesmo treinador desde os meus seis anos. E de todos os meus profissionais e amigas, pessoas que sempre me ajudaram de coração, nunca esperaram algo em troca”, continuou.

Mesmo com as recentes conquistas em Tóquio, Rebeca quer voltar a brilhar no tablado olímpico. Para isso, ela já está focada na preparação para os Jogos de Paris-2024. 

“Estou bem empolgada. Quero muito ir para mais uma Olimpíada. Acho que ainda tenho capacidade. Então vou treinar bastante para fazer meu melhor, assim como fiz em 2016 [Jogos do Rio] e Tóquio. Eu só espero que eu esteja forte fisicamente, mentalmente e feliz. Independentemente do resultado, só quero chegar e fazer meu melhor para levar alegria para todo mundo”, completou a campeã olímpica. 

Veja parte da participação de Rebeca Andrade no Maratona:

  • rebeca andrade
  • ginástica
  • olimpíada
  • app
  • esportes
  • paris-2024