Notícias

Red Bull apresenta carro para a temporada 2021 da Fórmula 1

Da Redação BandSports 23/02/2021 • 11:28
Carro para a temporada 2021 tem poucas diferenças para o do ano passado
Carro para a temporada 2021 tem poucas diferenças para o do ano passado
Reprodução/Twitter Red Bull Racing

A temporada de 2021 da Fórmula 1 começa a ganhar corpo. Na manhã desta terça-feira, 23, a Red Bull apresentou seu carro para a temporada. O RB16B será equipado com motor Honda, que promete uma melhora substancial na unidade de potência, problema que o holandês Max Verstappen se queixou em alguns momentos no ano passado.

Segundo Christian Horner, chefe da equipe, o carro será muito parecido com o de 2020, e destacou que nunca antes na categoria serão tão semelhantes ao do ano anterior.

“Obviamente, uma grande porcentagem do carro é mantida, então nosso ponto de partida será basicamente o mesmo de onde terminamos em Abu Dhabi, com algumas atualizações”, explicou Horner.  

“É a primeira vez que isso acontece na história da F1 e é por isso que chamamos o carro de RB16B, em vez de 17, porque muito foi mantido. Provavelmente 60% do carro será o mesmo", emendou ele.

A RBR terá a bordo de seus carros dois pilotos experientes. Max Verstappen – que apesar de seus 23 anos já conseguiu 40 pódios, sendo 11 em 17 corridas apenas em 2020 – e Sergio Pérez, que em sua décima temporada na F1 conseguiu com a Racing Point o quarto lugar na classificação de pilotos e construtores. Pérez ainda conseguiu uma expressiva vitória no GP de Sakhir, depois de passar em último lugar na primeira volta da prova.

“Sergio tem muita experiência. Ele pode levar um carro até o final e poupar os pneus”, elogiou Horner, em entrevista à revista alemã Auto, Motor und Sport. “Ele é um lutador duro. Esperamos que ele traga mais equilíbrio para a equipe, assim como fizemos com Max Verstappen e Daniel Ricciardo”, acrescentou.

O mexicano chega para tentar ajudar a RBR a se aproximar da Mercedes, pois desde a saída de Ricciardo para a Renault, em 2019, a equipe obteve poucos resultados expressivos com os companheiros de Verstappen. Pierre Gasly, atual piloto da Alpha Tauri, e Alexander Albon, piloto reserva e de testes da Red Bull, não conseguiram acompanhar o desempenho do holandês, e muitas vezes brigavam apenas pelo pelotão intermediário, o que irritou os chefes da equipe austríaca. Max foi responsável nas temporadas 2019 e 2020 por aproximadamente 66% e 67% dos pontos da equipe, respectivamente.  

O GP do Bahrein abre oficialmente a temporada 2021 da F1 em 28 de março. Os treinos livres e classificatório terão transmissão ao vivo do Bandsports, e as corridas serão exibidas na Band.

  • red bull
  • fórmula 1
  • f1
  • app
  • automobilismo