Notícias

"Reduzimos pela metade a desvantagem para os primeiros colocados", diz Wolff

Da Redação Bandsports 23/05/2022 • 09:23
Chefe da Mercedes comemorou evolução do W13 no GP da Espanha
Chefe da Mercedes comemorou evolução do W13 no GP da Espanha
Divulgação/Site F1.com

O bom resultado da Mercedes no GP da Espanha encheu Toto Wolff de confiança em busca da recuperação na Fórmula 1. O austríaco destacou que a equipe está entendendo melhor o desempenho do W13 e disse que a diferença para as favoritas Red Bull e Ferrari diminuiu bastante depois da prova na Catalunha.

"Acho que estamos literalmente aprendendo ao executar também. Esses regulamentos nos pegaram desprevenidos de certa forma. E passo a passo estamos entendendo o que precisamos fazer para trazer o desempenho de volta ao carro", disse o chefe da equipe.

"Vimos outro grande passo neste fim de semana, provavelmente reduzimos pela metade a desvantagem para os primeiros colocados. Mas ainda há muito caminho a percorrer para estar lá em cima na briga”, completou Wolff.

George Russell apresentou mais uma performance sólida na temporada e terminou a prova em terceiro. Já Lewis Hamilton fez uma grande corrida de recuperação após o azar de ter um pneu furado na primeira volta e cruzou a linha de chegada na quinta posição.

“Estamos em terceiro com George e isso é forte. Sua pilotagem foi inacreditável, a defesa, o posicionamento. Estou tão orgulhoso e feliz de certa forma por ver isso. Uma grande estrela ou um grande piloto em formação. E com Lewis, provavelmente tivemos o carro de corrida mais rápido hoje. Ele estava 50 segundos atrás. E ele alcançou todo o caminho, e isso mostra o potencial que o carro tem”, completou Wolff.

A Mercedes espera manter a evolução no tradicional GP de Mônaco nesta semana. A partir de sexta-feira, 27, o Bandsports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação.