Notícias

Rival de Braz no salto com vara, Kendricks testa positivo para covid e está fora dos Jogos

Da Redação BandSports 29/07/2021 • 02:12 - Atualizado em 29/07/2021 • 05:34
Norte-americano foi medalha de bronze na Rio-2016
Norte-americano foi medalha de bronze na Rio-2016
Reprodução/Instagram Sam Kendricks

Um dos principais concorrentes do brasileiro Thiago Braz no salto com vara, Sam Kendricks está fora da Olimpíada de Tóquio. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOPC) comunicou no início da madrugada desta quinta-feira, 29, que o bicampeão mundial testou positivo para covid-19 e já foi transferido para um hotel, onde está isolado.

“A saúde e segurança de nossos atletas, técnicos e equipe é nossa maior prioridade. Estamos tristes em confirmar que Sam Kendricks testou positivo para covid-19 e não vai competir nos Jogos Olímpicos. Em alinhamento com as normas e protocolos locais, ele foi transferido para um hotel para ser colocado em isolamento e está recebendo suporte da USTF (Federação de Atletismo dos EUA) e USOPC. Sam é um membro incrível do time dos Estados Unidos e sua presença fará falta. Por respeito à sua privacidade, não podemos fornecer mais informações no momento”, falou a nota. 

Atual campeão mundial da modalidade, Kendricks foi medalha de bronze nos Jogos do Rio-2016. Na oportunidade, Braz fez final emocionante e ficou com o ouro. 

Sem um dos candidatos ao topo do pódio, as disputas do salto com vara começam nesta sexta-feira, 30, a partir das 21h40. A grande final será na próxima terça-feira, 3, às 7h20. Os Jogos de Tóquio-2020 contam com cobertura completa do Bandsports.

Veja o comunicado: