Notícias

Roland Garros é adiado em uma semana, diz jornal francês

Da Redação BandSports 07/04/2021 • 19:58 - Atualizado em 07/04/2021 • 20:30
Grand Slam deve ocorrer entre os dias 30 de maio e 13 de junho
Grand Slam deve ocorrer entre os dias 30 de maio e 13 de junho
Nicolas Gouhier/FFT

O possível adiamento do torneio de Roland Garros está cada vez mais perto de ser confirmado. Nesta quarta-feira, o jornal francês L’Équipe informou que o Grand Slam francês terá início uma semana após a data prevista originalmente.

Com a mudança, a chave principal aconteceria entre os dias 30 de maio de 13 de junho, com o qualifying realizado na semana anterior. A data inicial do torneio era de 23 de maio a 6 de junho. A publicação destacou que o anúncio oficial deve ser realizado em breve.

Nas últimas semanas, os rumores sobre o adiamento ganharam força com o terceiro lockdown na França na tentativa de conter o avanço da pandemia da covid-19. Ministra dos Esportes do país, Roxana Maracineanu já havia admitido a possibilidade de alteração no cronograma do evento.

"Estamos discutindo com eles (a Federação Francesa de Tênis, que organiza o evento) para ver se devemos mudar a data para coincidir com uma possível retomada de todos os esportes e grandes eventos", disse Maracineanu à rádio France Info no fim de semana.

No ano passado, a competição sofreu um adiamento bem maior. Foram quatro meses de espera até a realização do Grand Slam francês entre setembro e outubro.

Caso a mudança de data de Roland Garros seja confirmada, alguns torneios da temporada de grama podem ser impactados, já que a segunda semana de Paris coincidiria com os ATPs 250 de Hertogenbosch e Stuttgart e também com os WTAs 250 de Hertogenbosch e Nottingham.

  • roland garros
  • tênis
  • esportes
  • frança
  • app