Notícias

Russell celebra evolução da Mercedes na Espanha: "É o início da nossa temporada"

Da Redação Bandsports 24/05/2022 • 11:06
Inglês mostrou confiança na reação da equipe no campeonato
Inglês mostrou confiança na reação da equipe no campeonato
Divulgação/Site F1.com

Após subir no pódio no GP da Espanha com mais uma atuação consistente, George Russell esbanjou otimismo sobre o futuro da Mercedes na Fórmula 1. O piloto comemorou o bom desempenho na Catalunha com o pacote de atualizações do W13 e disse que o resultado pode significar um ponto de virada para a escuderia em 2022.

“É ótimo estar no pódio e acho que isso mostrou o trabalho duro e o esforço que foi feito na fábrica, tanto em Brackley quanto em Brixworth. Nós sempre dissemos, você tem que estar lá no final para pegar os pontos, principalmente em dias assim”, disse o terceiro colocado na prova.

“Foi incrivelmente difícil para os carros e os pilotos. Mas sinto que estamos progredindo e sinto que nós, como equipe, viramos uma página e sinto que este é provavelmente o início de nossa temporada agora”, completou.

Uma mostra do crescimento da equipe alemã foi vista no grande duelo entre Russell e Verstappen no circuito catalão. O inglês destacou que a Mercedes deu um grande passo na questão do porpoising e já conseguiu diminuir a desvantagem para Red Bull e Ferrari.

“Sinto que provavelmente reduzimos pela metade a diferença para os líderes em comparação com o início da temporada, e acho que sabemos que provavelmente há mais desempenho para encontrarmos”, analisou.

“Tem sido uma temporada de solução de problemas em vez de tentar encontrar mais desempenho para o carro, e acho que finalmente resolvemos nosso problema e agora podemos nos concentrar em trazer mais desempenho”, finalizou Russell.

As emoções da Fórmula 1 continuam nesta semana com o tradicional GP de Mônaco. A partir do dia 27, o Bandsports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação.