Notícias

Russell homenageia Frank Williams em capacete para o GP da Arábia Saudita

Da Redação Bandsports 03/12/2021 • 11:55 - Atualizado em 03/12/2021 • 14:33
Britânico trocou a pintura de seu capacete para homenagear o histórico dirigente
Britânico trocou a pintura de seu capacete para homenagear o histórico dirigente
Reprodução/Instagram George Russell

Piloto da Williams, George Russell vai homenagear o fundador da equipe durante todo este fim de semana do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. Um dos grandes nomes da categoria mais importante do automobilismo, sir Frank Williams morreu aos 79 anos de idade, no último domingo, 28.

No design especial, o britânico trocou seu tradicional laranja e azul por uma pintura inteira em azul petróleo com poucos detalhes. A lateral do casco apresenta o nome do lendário garagista. 

anunciado pela Mercedes para 2022, Russell é um dos nomes da Williams em busca do retorno às glórias já vividas na Fórmula. Ele compete pela escuderia desde 2019 e subiu ao pódio no polêmico GP da Bélgica deste ano.

Além do capacete do britânico, várias equipes do grid divulgaram que estarão com o nome de Frank Williams em seus carros. Red Bull, Mercedes e Ferrari estão entre as que publicaram imagens do tributo. 

Com casco especial, Russell volta à ação ainda nesta sexta-feira, 3, às 13h50 (horário de Brasília), para o segundo treino livre. No sábado, 4, o TL3 acontece a partir de 10h50. Pouco depois, às 13h30, tem início a classificação para a prova. As atividades contam com cobertura completa do Bandsports. A Band exibe a corrida, no domingo, 5.

Veja algumas homenagens: