Notícias

Russell lamenta falta de ação na Bélgica, mas comemora primeiro pódio na Fórmula 1

Da Redação BandSports 29/08/2021 • 14:16 - Atualizado em 29/08/2021 • 14:45
Piloto da Williams foi beneficiado pelo grande desempenho na classificação
Piloto da Williams foi beneficiado pelo grande desempenho na classificação
Reprodução/Twitter Williams

Não foi da maneira esperada, mas George Russell conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1. Com o circuito de Spa-Francorchamps castigado pela forte chuva neste domingo, 29, e depois de mais de três horas de espera, a direção de prova da FIA optou por realizar apenas três voltas do GP da Bélgica com a presença do safety car na pista, e usou a ordem do grid de largada para distribuir a metade dos pontos entre os dez primeiros colocados. 

Com a grande atuação na sessão classificatória de sábado, 28, o britânico da Williams foi recompensado com a segunda colocação, atrás de Max Verstappen, da Red Bull, e somou mais nove pontos – metade do habitual para a posição – na classificação do mundial de pilotos. 

Apesar do anticlímax causado pela falta de ação na corrida, Russell não escondeu a felicidade com o momento marcante de sua carreira, mas se desculpou com o público presente ao autódromo.

“Em primeiro lugar, quero pedir desculpas aos torcedores pela chuva e agradecer por ficarem conosco hoje. Toda a equipe merece. Nem sempre fomos recompensados pelo trabalho árduo, mas agora estamos no pódio. É uma pena que não conseguimos começar a corrida, mas o resultado foi incrível”, falou o sorridente piloto da Williams.

Cotado para assumir a vaga de Valtteri Bottas na Mercedes, Russell volta à ação para as atividades do GP da Holanda, a partir da próxima sexta-feira, 3. Os treinos livres e classificatório da etapa terão transmissão ao vivo do Bandsports. A Band mostra a corrida, no domingo, 5.