Notícias

Russell relembra primeiro encontro com Hamilton: “Foi como conhecer um super-herói”

Da Redação BandSports 15/09/2021 • 09:28 - Atualizado em 15/09/2021 • 12:11
Pilotos formarão dupla britânica da Mercedes na próxima temporada
Pilotos formarão dupla britânica da Mercedes na próxima temporada
Reprodução/Instagram F1

Quando foi anunciado que seria piloto titular da Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1, George Russell se viu diante da realização de um sonho. Aos 23 anos, o britânico terá a oportunidades de disputar vitórias e títulos conduzindo um dos carros mais competitivos do grid e estará ao lado de seu ídolo e compatriota, Lewis Hamilton.

Apesar de já ser esperada pelo público, a confirmação da contratação do ainda piloto da Williams pela escuderia alemã rendeu um momento emocionante e nostálgico nas redes sociais. Torcedores e até mesmo o parceiro heptacampeão mundial postaram fotos do primeiro e curioso encontro da nova dupla da Mercedes. Na época, Russell ainda era uma criança no Reino Unido e Hamilton havia conquistado apenas seu primeiro campeonato de F1, pela McLaren.

Com uma memória de dar inveja, o novo contratado da Mercedes relembrou o dia do tão comentado encontro com Hamilton. 

“Para ser sincero, eu ainda me lembro, o que é bastante estranho, você não costuma se lembrar bem de coisas que aconteceram quando tinha 11 anos. Lewis apareceu na PFI [pista de kart], acho que foi na Fórmula Kart Stars. Eu estava competindo na Comer Cadet na época”, falou ao site Motorsport. 

Atualmente disposto a assumir o lugar do heptacampeão na equipe alemã, Russell não fez questão de esconder a idolatria que tem pelo compatriota e afirmou que o dia do encontro pode ter sido crucial para determinar seu futuro no esporte.

“Foi como conhecer um super-herói. Quando você é uma criança naquela idade, especialmente se é piloto, e conhece algum piloto da Fórmula 1, você não acredita que são seres humanos. Foi um momento realmente especial para mim”, destacou.

“Acho que quando o conheci, vi que queria ser como ele. Vi que queria ser piloto de F1 e ganhar o campeonato mundial. Então, de alguma maneira, me parece bastante surreal dividir a equipe com ele no próximo ano”, completou.

Ainda sem estarem juntos na Mercedes, Russell e Hamilton voltam à pista no GP da Rússia de F1. A partir de sexta-feira, 24, o Bandsports exibe ao vivo os treinos livres e classificatório da etapa disputada em Sochi. A Band mostra a corrida, no domingo, 26.

Veja imagens do encontro:

  • george russell
  • hamilton
  • mercedes
  • fórmula 1
  • app
  • f1
  • esportes