Notícias

Rússia e Canadá avançam e duelam na semifinal da ATP Cup

Da Redação Bandsports 06/01/2022 • 09:47
Medvedev brilhou na vitória sobre a Itália
Medvedev brilhou na vitória sobre a Itália
Divulgação/ATP Cup

Atual campeã, a Rússia segue viva na luta pelo bicampeonato da ATP Cup. Nesta quinta-feira, 6, com transmissão do Bandsports, a equipe liderada por Daniil Medvedev bateu a Itália por 2 a 1 e garantiu vaga nas semifinais da competição ao assegurar a liderança do Grupo B.

No primeiro confronto entre os países, Jannik Sinner colocou os italianos em vantagem ao bater Roman Safiullin por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (6) e 6/3. Medvedev entrou em quadra precisando vencer para manter o país vivo e não decepcionou. O número 2 do mundo superou Matteo Berrettini por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 6/7 (5) e 6/4.

Os quatro tenistas voltaram à quadra para o decisivo jogo de duplas. Sinner e Berrettini até saíram na frente, mas Medvedev comandou a virada russa ao lado de Safiullin com parciais de 5/7, 6/4 e 10/5.

O rival da Rússia na briga por um lugar na grande decisão será o Canadá, que assegurou a ponta do equilibrado Grupo C com grande vitória sobre a Alemanha. Denis Shapovalov abriu o confronto vencendo Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (5), 4/6 e 6/3. Na sequência, Feliz Auger-Aliassime definiu a classificação ao vencer um duelo disputado contra o número 3 do mundo Alexander Zverev com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. 

Os canadenses terminaram o grupo com duas vitórias e uma derrota, mesma campanha da Grã-Bretanha, mas levaram a melhor pelo triunfo no confronto direto.

Do outro lado da chave, a semifinal será disputada entre Espanha e Polônia já na madrugada de quinta para sexta. Os jogos na tela do Bandsports começam às 3h30 (horário de Brasília).