Notícias

Sainz diz estar “100% preparado” para lutar pelo título de 2022

Da Redação Bandsports 14/01/2022 • 04:21 - Atualizado em 14/01/2022 • 09:20
Espanhol fez boa temporada em sua estreia na Ferrari e mostrou confiança para 2022
Espanhol fez boa temporada em sua estreia na Ferrari e mostrou confiança para 2022
Instagram/Carlos Sainz

Carlos Sainz chegou à Ferrari na última temporada com a difícil tarefa de substituir o tetracampeão Sebastian Vettel e ajudar a equipe a se reerguer depois de os italianos terem o pior resultado dos últimos 40 anos em 2020.

Com apenas um ano de casa, o piloto espanhol superou todas as expectativas, terminou à frente de seu companheiro de time, Charles Leclerc, e foi fundamental para a escuderia de Maranello conquistar a terceira colocação do mundial de construtores, batendo a McLaren.

Após ter fechado o campeonato na quinta posição com 164,5 pontos, sua melhor marca na carreira, Sainz almeja voos mais altos em 2022 e se diz pronto para brigar pelo título caso a Ferrari lhe dê um carro capaz de conquistar vitórias.

“Sim, 100% [sobre estar pronto para disputar o título em 2022]. A segunda metade da temporada me deu a confiança certa com o carro, a confiança certa com a equipe, saber que estou pronto para o que der e vier no próximo ano”, disse o espanhol.

“Isso, combinado com a quantidade de trabalho duro que estamos colocando no projeto de 2022, me deixou com a mentalidade certa. E isso me deu um bom equilíbrio, [2021] me permitiu dar mais um pequeno passo como piloto e me fazer terminar a temporada em alta, e agora pronto para o que vier em 2022”, continuou.

Sainz também destacou a evolução em seu estilo de pilotagem e ressaltou que a escuderia italiana está caminhando na direção certa de olho nas mudanças da categoria em 2022

“Gostei muito. Acho que foi uma das minhas temporadas favoritas na F1 em termos de apenas curtir a Fórmula 1 e fazer parte do esporte. Foi bastante agitado, muitas corridas, mas também muitos bons momentos. Consegui me divertir. Ao mesmo tempo, consegui me aprimorar ao longo do ano”, comentou o espanhol.

“Sinto que terminei a temporada muito mais forte do que comecei, então, há uma progressão importante dentro da equipe. Também vi mudanças aqui dentro que foram na direção certa. Então, honestamente, o sentimento [para 2022] é muito positivo e acho que estamos caminhando na direção certa”, acrescentou.

Com passagens por por Toro Rosso, Red Bull, Renault e McLaren, Sainz salientou que não existe pressão em competir por uma das equipes mais tradicionais da história da F1, salientando que, por estar concretizando seu sonho de infância, as coisas são mais fáceis.

“Tem sido bastante fácil continuar me lembrando que estou realizando um sonho: pilotar para a melhor equipe da Fórmula 1 e a mais histórica da categoria, e é um sonho se tornando realidade para mim desde que eu era um garoto, estar dirigindo para a Ferrari”, afirmou.

“E me lembrando desse tipo de coisa, eu realmente vou para o fim de semana sempre animado, sempre com energia, sempre tentando aprender, tentando me tornar melhor. Se a chance de lutar pelo campeonato mundial com a Ferrari chegar, eu estarei o mais preparado e pronto possível”, concluiu.

Com cobertura completa do Bandsports, a nova temporada da Fórmula 1 terá início a partir do dia 18 de março, quando começam as atividades para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira prova do calendário.