Notícias

Sainz lamenta acidente com Pérez na classificação: "Típico de Mônaco"

Da Redação Bandsports 28/05/2022 • 14:10
Apesar do incidente, Carlos Sainz largará da primeira fila no GP de Mônaco
Apesar do incidente, Carlos Sainz largará da primeira fila no GP de Mônaco
Twitter/Fórmula 1

Apesar de ter garantido a segunda colocação na classificação para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, Carlos Sainz não teve o desempenho ideal após bater em Sergio Pérez momentos antes de abrir sua última volta.

Depois de ver o mexicano, que havia batido na curva 10, o piloto da Ferrari até tentou desviar, mas a curta distância entre os dois acabou fazendo com que o espanhol colidisse com a Red Bull.

Assim como aconteceu em 2021, quando Charles Leclerc acertou a barreira de proteção e encerrou a classificação, Sainz lamentou a falta de sorte na busca por sua primeira pole position na carreira, classificando a situação como “típica de Mônaco”.

"Tentei evitá-lo o melhor que pude", disse Sainz logo após a classificação sobre o acidente com Sergio Pérez. "É uma pena que é mais um ano que a bandeira vermelha tenha nos custado o fim de uma sessão em que não pudemos ir para a pole position, mas é típico de Mônaco.”

Mesmo com a dominância de Leclerc, seu companheiro de equipe, nos treinos livres de sexta-feira, Sainz destacou que vinha se adaptando ao carro e que teria totais condições de superar o tempo do monegasco no circuito de rua de Monte Carlo.

"Tivemos um ritmo muito bom em todos os dias. Eu estava construindo terreno para a qualificação. É impossível dizer ao certo, mas eu estava me sentindo bem com o carro hoje”, completou o espanhol.

Embora não tenha sido o resultado ideal individualmente falando, Sainz ressaltou a importância de ter os dois carros da Ferrari na primeira fila da corrida, ainda mais levando em conta a dificuldade de se ultrapassar no Principado.

"Vamos tentar terminar o trabalho amanhã. Acho que estamos em uma ótima posição para marcar um grande resultado para a equipe. O carro foi incrível durante todo o fim de semana. Então vamos em frente”, concluiu.

A Band transmite o GP de Mônaco ao vivo no domingo, 29, a partir de 10h (horário de Brasília). O Bandsports exibe o VT da prova às 16h30.