Notícias

São Paulo confirma venda de Tiago Volpi ao Toluca, do México

Da Redação Bandsports 14/05/2022 • 13:31
Goleiro disputou 195 jogos com a camisa do Tricolor
Goleiro disputou 195 jogos com a camisa do Tricolor
Divulgação/www.saopaulofc.net/Rubens Chiri

O São Paulo anunciou neste sábado, 14, a negociação do goleiro Tiago Volpi com o Toluca, do México. O atleta voltará ao país onde se destacou entre 2015 e 2018 com a camisa do Querétaro, seu último clube anos da chegada ao Tricolor. O acordo deve render cerca de R$ 7,5 milhões aos cofres do time do Morumbi.

Volpi chegou ao São Paulo por empréstimo para a temporada de 2019 e depois foi adquirido em definitivo, assinando novo vínculo até o final de 2023. O camisa 1 se despede do clube com 195 jogos e o título do Campeonato Paulista de 2021. Ele perdeu espaço na atual temporada após a chegada de Jandrei.

“A minha decisão de jogar no São Paulo veio de um sonho. Um sonho de representar uma instituição e uma camisa de tantos milhões de torcedores e de uma história tão bonita e reconhecida. E hoje, três anos e meio depois, posso dizer que foi um dos sonhos mais bonitos que realizei na minha vida”, disse o jogador nas redes sociais.

“Saio com a certeza de que fiz sempre o meu melhor. Não houve um dia nesses três anos e meio em que não entreguei o melhor de mim. Tive muito respeito, muito profissionalismo e muito carinho por essa instituição. Agora é hora de escrever uma nova história em um país que eu amo, que é o México,” acrescentou.