Notícias

São Paulo vence Palmeiras no Morumbi e abre vantagem na Copa do Brasil

Da Redação Bandsports 23/06/2022 • 22:03 - Atualizado em 23/06/2022 • 22:07
Patrick fez o gol que deu a vitória ao São Paulo
Patrick fez o gol que deu a vitória ao São Paulo
Twitter/ Copa do Brasil

Menos de 72h depois do último encontro, São Paulo e Palmeiras voltaram se enfrentar pela quinta vez na temporada e desta vez o Tricolor levou a melhor, vencendo a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 1 a 0.

Logo no começo da partida, embalado pelo apoio de sua torcida, o São Paulo foi ao ataque, mas a falta de criatividade e a defesa muito bem postada do Palmeiras fizeram com que o Tricolor criasse poucas oportunidades. Mas em um erro de saída de jogo, Patrick recuperou a bola, ganhou a dividida de Gustavo Gómez e acertou um bonito chute, tirando qualquer chance de Weverton defender.

Com a desvantagem, o Palmeiras voltou para a segunda etapa com a ideia de propor mais o jogo, porém diferente do que aconteceu na segunda-feira, 20, os visitantes não conseguiram criar grandes chances de gol, mantendo o placar inalterado.

O momento mais triste da partida aconteceu aos 34 minutos da etapa final, quando Arboleda subiu em uma dividida e acabou torcendo o tornozelo. Com muitas dores, o zagueiro precisou do auxílio da maca para sair de campo e agora o Departamento Médico do São Paulo aguarda para obter mais informações sobre a contusão.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 14 de julho, no Allianz Parque, para decidirem quem avança às quartas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida, o Tricolor joga pelo empate para se garantir na próxima fase.