Notícias

Sem vida fácil, Melo e Demoliner estreiam contra dupla líder do ranking nos Jogos de Tóquio

Da Redação BandSports 22/07/2021 • 09:37 - Atualizado em 22/07/2021 • 12:03
Dupla foi formada às pressas após Bruno Soares sofrer com apendicite
Dupla foi formada às pressas após Bruno Soares sofrer com apendicite
Reprodução/Instagram CBT

O caminho para o pódio no tênis não será fácil para o Brasil em Tóquio-2020, que conta com cobertura completa do Bandsports. Em sorteio de chaves realizado na quarta-feira, 21, o Comitê Organizador das Olimpíadas colocou os duplistas Marcelo Melo e Marcelo Demoliner diante dos líderes do ranking mundial e atuais campeões de Wimbledon, os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic. 

A situação de Melo no Japão começou a preocupar já na quarta-feira pela manhã. Com apendicite, seu parceiro Bruno Soares precisou abandonar a disputa olímpica e fez com que o mineiro se juntasse às pressas com Demoliner. 

No torneio de simples, os brasileiros também não terão tranquilidade. Número 95 do mundo, Thiago Monteiro fará sua estreia contra o alemão Jan-Lennard Struff, 48º colocado do ranking da ATP. O vencedor irá encontrar quem levar a melhor no duelo entre Novak Djokovic, número 1 do ranking, e o boliviano Hugo Dellien.

João Menezes, campeão Pan-Americano em Lima-2019, tem encontro marcado com o croata Marin Cilic, número 38 do mundo. 

Entre as mulheres, o Time Brasil conta apenas com a dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi. As paulistas vão enfrentar as canadenses Gabriela Dabrowski, que será parceira de Stefani no segundo semestre deste ano, e Sharon Fichman

A falta de sorte, no entanto, não se restringiu apenas aos brasileiros. Medalha de ouro em Londres-2012 e Rio-2016 e em busca do reencontro com o sucesso dentro de quadra após uma série de lesões, Andy Murray vai encontrar o promissor Félix Auger-Aliassime, que recentemente chegou às quartas de final de Wimbledon.

Na chave feminina, a principal candidata ao ouro e dona da casa, Naomi Osaka, fará sua estreia contra a chinesa Zheng Saisai.

Com os tenistas já em solo japonês, as disputas dentro de quadra começam nesta sexta-feira, 23, às 23h (horário de Brasília).

  • marcelo melo
  • demoliner
  • tênis
  • olimpíada
  • tokyo
  • app