Notícias

"Sensação incrível de missão cumprida", diz Kelvin após conquistar 1ª medalha do skate

Da Redação Bandsports 25/07/2021 • 03:47
Brasileiro faturou a prata na categoria street
Brasileiro faturou a prata na categoria street
Jonne Roriz/COB

Kelvin Hoefler escreveu seu nome na história do esporte olímpico brasileiro ao conquistar a prata no skate street, modalidade que estreia nos Jogos de Tóquio. Na madrugada deste domingo, 25, o novo medalhista do país coroou uma carreira de superação que começou no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Em entrevista ao repórter Thiago Kansler, do Bandsports, Kelvin comentou sobre a sentimento de subir no pódio, relembrou as broncas da mãe na infância e disse que sentiu a energia positiva vinda do Brasil.

“É uma sensação incrível de missão cumprida. A gente vem trabalhando bastante. Foram três anos de muita batalha, pandemia, tudo isso. Foi bem difícil, uma longa jornada. Lá em casa, com a minha mãe brigando demais. Passou um filme naqueles mínimos segundos que eu tinha na manobra eu senti a energia positiva do Brasil, da minha família”, afirmou.

“Recebi mensagens dos meus amigos. Eu falo com eles, eu preciso dessa energia. Preciso trocar ideia com eles e pegar essa energia positiva deles. Graças a eles eu consegui uma forcinha a mais. Só tenho que agradecer todo mundo, de coração”, completou.

Kelvin fechou a final com a soma de 36,15 nas quatro notas válidas. Ele foi superado apenas pelo japonês Yuto Horigome, que brilhou nas manobras e levou o título com 37,18. Com a medalha no peito, o paulista de 28 anos deixará o Japão com uma experiência única na carreira.

“Nunca pensei que o skate estaria nas Olimpíadas. Eu gostei. Gostei da sensação, da Vila Olímpica. O skate nunca precisou da Olimpíada porque a gente tinha os campeonatos privados, só que a energia do Brasil é diferente. A gente está representado nosso país. Nos outros eventos a gente está por conta própria. Aqui eu representei o meu país e deu certo”, finalizou.

  • kelvin hoefler
  • skate
  • tóquio-2020
  • olimpíadas
  • esportes
  • app