Notícias

Verstappen: “Ser campeão era o objetivo, o que vier é bônus”

Da Redação BandSports 13/12/2021 • 12:38 - Atualizado em 13/12/2021 • 14:00
Holandês falou sobre o sonho realizado e rivalidade com Lewis Hamilton
Holandês falou sobre o sonho realizado e rivalidade com Lewis Hamilton
Reprodução/Instagram Red Bull

Aos 24 anos, Max Verstappen alcançou o principal objetivo de sua carreira no automobilismo. Na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi de domingo, 12, o piloto da Red Bull levou a melhor na batalha particular contra Lewis Hamilton, da Mercedes, e alcançou seu sonhado título mundial de Fórmula 1.

Em meio às comemorações pelo feito histórico, o holandês admitiu que o que vier pela frente dentro das pistas será um “bônus”.

“Ser campeão era meu último objetivo na Fórmula 1. Eu queria me tornar um campeão, nós tivemos pole positions, voltas mais rápidas, vitórias, etc. Mas esse era o grande sonho e agora nós conquistamos o objetivo. Basicamente, o que vier pela frente é bônus”, contou em entrevista oficial à F1.

Mesmo afirmando não ter mais objetivos tão especiais dentro da categoria mais importante do automobilismo, Verstappen voltou a elogiar Hamilton e revelou que espera seguir rivalizando com britânico nos próximos anos.

“Eu sempre soube que Lewis é um grande piloto, mas nunca antes tive a oportunidade de competir com ele de fato. Acho que esse ano foi especial, porque nós dois levamos os carros e as equipes ao limite. Exigimos muito, mas também demos muito em retorno às equipes. Vou me lembrar disso para sempre e, claro, espero que essa rivalidade continue por algumas temporadas”, encerrou o piloto. 

Com o título mundial, Verstappen coroou uma temporada quase perfeita. Ao longo de 22 etapas, ele venceu dez corridas e totalizou 18 pódios.