Notícias

Serena Williams sente lesão, chora em quadra e abandona estreia em Wimbledon

Da Redação Bandsports 29/06/2021 • 16:27 - Atualizado em 29/06/2021 • 16:35
Norte-americana sentiu o tornozelo esquerdo após um leve escorregão na grama
Norte-americana sentiu o tornozelo esquerdo após um leve escorregão na grama
Divulgação/Wimbledon

O sonho do 24º Grand Slam terminou de forma dramática para Serena Williams. Nesta terça-feira, 29, a ex-número 1 do mundo abandonou a estreia em Wimbledon após sentir uma lesão no tornozelo esquerdo durante a partida contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

A norte-americana vencia o primeiro set por 3 a 1 quando se machucou após um pequeno escorregão. Serena recebeu atendimento médico e ainda tentou seguir em quadra mesmo chorando, mas desistiu da partida quando o placar estava empatado por 3 a 3. Ela deixou a quadra central do All England Club sob muitos aplausos da torcida.

“No quarto game jogo, a heptacampeã escorregou na grama e teve que deixar a quadra para receber tratamento no tornozelo esquerdo. Ela tentou continuar, mas desistiu após 34 minutos de partida”, disse a nota publicada no site do torneio.

Aos 39 anos, a atual número 8 do mundo tem como grande meta no fim da carreira igualar o recorde de títulos de Grand Slam da australiana Margaret Court, mas o desgaste físico tem deixado esse objetivo cada vez mais distante.

Serena Williams não vence um Grand Slam desde o título do Aberto da Austrália de 2017. Caso se recupere da contusão, ela poderá buscar o 24º troféu deste nível no US Open. O último Major do calendário ocorre entre os dias 30 de agosto e 12 de setembro.

Veja abaixo o momento em que Serena abandona o torneio: