Notícias

Serena Williams anuncia desistência do US Open

Da Redação BandSports 25/08/2021 • 10:56 - Atualizado em 25/08/2021 • 11:12
Norte-americana adiou sonho de igualar o recorde de conquistas de Margaret Court
Norte-americana adiou sonho de igualar o recorde de conquistas de Margaret Court
Reprodução/Instagram Serena Williams

Depois de Roger Federer, Rafael Nadal e Dominic Thiem desistirem do US Open, o último Grand Slam do ano perdeu mais um nome de peso. Na manhã desta quarta-feira, 25, a hexacampeã Serena Williams anunciou que não disputará o torneio norte-americano, que acontece entre 30 de agosto e 12 de setembro.

Em comunicado feito por meio das redes sociais, Serena informou que a desistência foi motivada por causa de uma lesão na coxa. A contusão é a mesma que a tirou de Wimbledon ainda na primeira rodada. 

“Após pensar com muito cuidado e seguir conselho de minha equipe médica, decidi desistir do US Open para permitir que meu corpo se recupere completamente de uma ruptura na coxa. Nova York é uma das cidades mais excitantes do mundo e um dos lugares que mais gosto de jogar. Vou sentir falta de ver os fãs, mas estarei torcendo por todos. Obrigado pelo apoio e amor. Vejo vocês em breve”, escreveu a atleta.

A desistência adiou o sonho da norte-americana de 39 anos igualar o recorde de 24 títulos de Majors da australiana Margaret Court. Williams tem 23, sua última conquista deste nível aconteceu no Aberto da Austrália de 2017.