Notícias

“Sinto que posso perder todo jogo que disputo”, diz Nadal

Da Redação BandSports 04/01/2021 • 08:29
Em 20 anos no circuito, Nadal tem a marca de 1004 vitórias contra apenas 204 derrotas
Em 20 anos no circuito, Nadal tem a marca de 1004 vitórias contra apenas 204 derrotas
Reprodução/Instagram Roland Garros

Dono de nada menos do que 20 títulos de Grand Slam – sendo 13 somente em Roland Garros –, Rafael Nadal não dorme sobre suas glórias e admitiu recentemente que acha que pode perder toda partida que disputa, apesar de seu recorde impressionante, alcançado justamente no saibro de Paris este ano, igualando-se a Roger Federer e tornando-se apenas o segundo tenista na história a conquistar 20 Majors.

Apesar de todo o seu sucesso, o espanhol número 2 do mundo disse que ainda tem humildade suficiente, além de duvidar um pouco de si mesmo, para permitir que a expectativa de vitória seja uma certeza para ele.

“Para ser honesto, eu sinto que posso perder todo jogo que eu disputo no circuito”, afirmou Nadal ao apresentador Pablo Matos durante o programa El Hormiguero. “Tenho confiança em minhas habilidades e em minhas chances de vencer, mas não digo a mim mesmo que tenho 100% de chance de vitória”, contou Rafa.

Pouco acostumado a perder, para quem já está há quase 20 anos no circuito profissional – ele detém a marca de 1004 vitórias contra apenas 204 derrotas –, Nadal explicou como é o seu processo para deglutir um mau resultado. “No segundo depois que eu perco um jogo, minha mente está 100% negativa. Claro que isso depende também da importância da partida”, disse ele. “Mas, no geral, eu falo com o meu time, analiso o que foi mal feito, o que foi bem feito, então, cinco minutos depois, penso no que precisamos trabalhar para melhorar no futuro e encontrar soluções”, finalizou.