Notícias

"Só Nadal pode continuar se recuperando tão rápido", diz Corretja

Da Redação Bandsports 23/06/2022 • 09:24
Ex-tenista disse que considera a temporada de Nadal um milagre
Ex-tenista disse que considera a temporada de Nadal um milagre
Divulgação/Mallorca Championships

Rafael Nadal mais uma vez mostrou um poder de recuperação impressionante e está pronto para lutar pelo título de Wimbledon a partir da próxima segunda-feira, 27. Depois de conquistar a 14ª taça em Roland Garros, o espanhol buscou um novo tratamento para a lesão crônica no pé e espantou os rumores de que ficaria fora do Grand Slam britânico.

E a síndrome de Müller-Weiss não foi o único obstáculo superado por Nadal em 2022. O canhoto já se recuperou de uma fissura nas costelas após o Masters 1000 de Indian Wells e conseguiu voltar antes do previsto para brilhar mais uma vez em Paris.

A sequência de superação do Rei do Saibro foi exaltada por Alex Corretja. O ex-número 2 do mundo disse que a temporada de Rafa é um milagre e destacou que só ele consegue se recuperar tão rápido em um curto período de descanso.

“Sinto que 2022 para Rafa é um milagre desde o início do ano. Depois de vencer o primeiro torneio e o primeiro Slam, ele se machucou novamente e não teve muito tempo para se preparar para Roland Garros. Ele acabou vencendo e, uma semana depois, ou duas semanas depois, pensei: ‘ok, talvez ele precise de tempo para descansar, precise de tempo para se recuperar’. Novamente, agora, ele está pronto para tentar jogar em Wimbledon”, afirmou em entrevista ao Eurosport.

“Sinto que só o Rafa pode fazer isso, honestamente, porque todos os altos e baixos fisicamente que teve ele superou. Isso mostra o quão humilde ele é, e quanto desejo ele tem de continuar”, completou Correjta.

O ex-tenista espanhol ainda afirmou que Nadal não está pensando em conquistar o chamado Calendar Slam e garantiu que o compatriota sempre tem como objetivo apenas o próximo torneio.

“Não acho que ele queira ganhar o Calendar Slam. Não está na cabeça dele. Ele está indo lá para [Wimbledon] treinar desde o primeiro dia, se preparar e provavelmente terá as melhores chances na primeira rodada. Este é seu único objetivo”, analisou.

“Então, ele vai pouco a pouco. É por isso que Rafa lida muito bem com esse tipo de situação, porque ele sabe onde está e vai em frente, apenas sendo realista”, finalizou Correjta.