Notícias

Sob jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo encara Flamengo em casa

Da Redação Bandsports, com Agência Brasil 06/08/2022 • 10:08
Tricolores e rubro-negros se enfrentam às 20h30 deste sábado, no Morumbi
Tricolores e rubro-negros se enfrentam às 20h30 deste sábado, no Morumbi
Divulgação/Flamengo/Gilvan de Souza

São Paulo e Flamengo entram em campo neste sábado, 6, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Morumbi, a partir das 20h30.

Os são-paulinos recebem os rubro-negros em meio ao mata-mata da Copa-Sul-Americana, já que o Tricolor disputa as quartas de final contra o Ceará.  Na última quarta-feira, 3, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni derrotou o Vozão por 1 a 0. E na próxima quarta-feira, 10, terá novo duelo decisivo, desta vez no Castelão, em Fortaleza.

Por isso, a tendência é que Rogério inicie o confronto com o Flamengo com um time alternativo, tendo em vista que a competição continental é vista pelo clube como uma possibilidade de título este ano. Já as chances no Brasileirão são menores, levando em consideração que o São Paulo é apenas o décimo colocado, com 26 pontos, 16 atrás do líder Palmeiras.

Os rubro-negros também vivem situação parecida com a dos donos da casa. Os comandados do técnico Dorival Júnior estão dividindo as atenções com as quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians. Mesmo tendo vencido fora de casa no jogo de ida por 2 a 0, é possível que o treinador da equipe carioca poupe boa parte dos titulares.

A partida em São Paulo é importante para as pretensões do Flamengo na competição nacional. Na quinta posição, nove pontos separam os cariocas do Palmeiras na classificação geral. Ou seja, uma derrota ou uma vitória pode aumentar ou diminuir a distância para o primeiro colocado.