Sloane Stephens lamenta a falta de empatia com Naomi Osaka

Embalada pela vitória sobre Carla Suárez na primeira rodada de Roland Garros, Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017 e uma das integrantes do Conselho de Jogadoras da WTA, tirou um tempo para demonstrar apoio a Naomi Osaka, que desistiu do Grand Slam francês após a polêmica em torno da sua decisão de não participar das coletivas de imprensa durante o torneio, o que a levou a revelar que vem sofrendo com quadro de depressão e crises de ansiedade.
A norte-americana lamentou a falta de empatia de algumas pessoas com o momento vivido por Osaka, incluindo algumas colegas de profissão.
“Em vez de a traumatizarmos e zombarmos da situação, fazendo piadas, deveríamos aceitar melhor e compreender aquilo que ela está passando, dando tempo para ela ficar bem e pronta para voltar. Vi colegas zombarem da situação. Há muita negatividade, muita vontade de dar pontapés em quem já está no chão”, disse a tenista de 28 anos ex-top 5 do mundo.
Stephens também para citar a importância da número 2 do ranking para o esporte.
“Ela é alguém adorada por todos, e muito importante para o tênis. Não há necessidade nenhuma para não a tratarmos como ela merece”, completou.
Finalista do Aberto da França em 2018, Stephens enfrenta nesta quinta-feira, 3, a tcheca Karolina Pliskova pela segunda rodada da competição no saibro parisiense.