Svitolina brinca e diz que aprender francês é mais estressante do que jogar tênis

Elina Svitolina teve uma estreia sem sustos em Roland Garros. Nesta terça-feira, 1º, a cabeça de chave número 5 venceu a jovem convidada francesa Oceane Babel, de apenas 17, com parciais de 6/2 e 7/5 em apenas 1h16.
Se dentro de quadra a situação foi tranquila, fora dela a ucraniana passou “sufoco”. Na entrevista com o ex-jogador Fabrice Santoro, ela foi convidada a falar algumas palavras em francês e se complicou.
“Merci beaucoup (muito obrigado)... É isso”, brincou a ucraniana. “Aprender francês é mais estressante do que jogar tênis”, completou com bom-humor.
Entender a nova língua não deveria ser uma tarefa tão difícil para a atual número 6 do mundo, já que ela tem um “professor particular”. Svitolina é noiva do tenista francês Gael Monfils, nº 15 do ranking da ATP. Em abril, poucas semanas após anunciarem o fim do relacionamento, os dois reataram o namoro e já anunciaram o noivado. Ela inclusive faz questão de jogar com a aliança bastante chamativa.
Entre uma aula e outra de francês, Svitolina se prepara agora para a segunda rodada de Roland Garros, quando vai encarar a norte-americana Ann Li, 75ª do mundo.
Veja abaixo o game que definiu a vitória de Svitolina e a entrevista: