Notícias

Técnico do Chelsea se rende ao talento de Romelu Lukaku dentro e fora de campo

Da Redação Bandsports 19/09/2021 • 14:36 - Atualizado em 19/09/2021 • 20:35
Atacante marcou quatro gols em seus primeiros quatro jogos com a camisa do Chelsea
Atacante marcou quatro gols em seus primeiros quatro jogos com a camisa do Chelsea
Reprodução/Instagram Romelu Lukaku

Dez anos depois de ser anunciado como reforço do Chelsea, vindo do Anderlecht, da Bélgica, Romelu Lukaku retornou ao Stamford Bridge nesta temporada com status completamente diferente de 2011. Mesmo com as expectativas altas em relação ao atacante, que custou aos cofres do clube londrino cerca de 115 milhões de euros (aproximadamente R$ 704 milhões), o belga parece estar disposto a fazer valer o investimento, tendo marcado quatro gols em seus quatro primeiros jogos. 

Para o técnico Thomas Tuchel, no entanto, o papel do camisa 9 vai muito além de simplesmente balançar as redes, com Lukaku assumindo uma liderança fora de campo. 

“Ele é um comunicador muito democrático, trata todas as pessoas com o mesmo respeito, a mesma atitude. É um competidor de alto nível, adora treinar, tem um sorriso no rosto, quer vencer todas as competições. Isto é bom. Ele lidera pelo exemplo”, destacou Tuchel, em entrevista à Sky Sports. 

Mesmo com o atual capitão do time, César Azpilicueta, estando em seu último ano de contrato e ainda não haver definição sobre o seu futuro, o técnico alemão desconversou sobre a possibilidade de Lukaku assumir o posto. 

"Nós temos capitães fantásticos, por isso não há necessidade de pensar nisso agora. Ele se comporta como um, e isso é mais importante do que realmente ter a braçadeira de capitão", falou Tuchel. 

Vencedor da Liga dos Campeões com o Chelsea este ano, o técnico alemão ainda contou como teve que se reinventar para poder encaixar o atacante belga no time titular. 

"Aprendo coisas com ele. Como ele sente o jogo, onde quer marcar, como quer ajudar, como se sente confiante para segurar o adversário. Então, você se adapta ao seu jogador”, argumentou. 

“Estou muito feliz por vê-lo tão humilde e tão envolvido na comunicação com todos. Tínhamos uma forte ligação com a equipe na temporada passada, que foi a chave para o sucesso, e contamos com essa ligação e atmosfera novamente. Romelu é uma grande parte disso, e um cara fantástico”, concluiu Tuchel. 

  • Lukaku
  • Chelsea
  • Thomas Tuchel
  • futebol
  • app