Notícias

“Terceiro lugar era o máximo possível hoje”, diz Max Verstappen

Da Redação Bandsports 09/10/2021 • 11:07
Holandês herdou segunda posição por causa da punição a Hamilton
Holandês herdou segunda posição por causa da punição a Hamilton
Twitter/F1

Max Verstappen fez o terceiro melhor tempo na classificação para o GP da Turquia de Fórmula 1, mas herdou a segunda posição no grid de largada por causa da punição a Lewis Hamilton. O inglês fez a pole, mas vai sair em 11º por causa de uma troca no motor.

O holandês da Red Bull não teve um bom desempenho nos treinos livres de sexta-feira e também sofreu para acertar o carro neste sábado. Por isso, a posição na primeira fila ficou de bom tamanho na opinião do vice-líder do campeonato.

"No início, as condições foram complicadas. Acho que, em comparação com ontem, conseguimos avançar. As voltas foram boas, embora a última tenha sido um pouco lenta na reta, vamos ter que olhar para isso. No geral, acho que foi uma recuperação decente em comparação a ontem. O terceiro lugar era o máximo hoje”, afirmou.

“Vamos ver o quão competitivos seremos na corrida. O desgaste dos pneus parece alto nesta pista, mas pelo menos agora sabemos que é muito divertida de pilotar, especialmente na longa Curva 8”, completou Verstappen.

O GP da Turquia, 16ª etapa da temporada, tem transmissão ao vivo da Band neste domingo, 10, a partir das 9h. O Bandsports transmite a prova na íntegra às 21h.