Notícias

Tetê marca e Shakhtar vence o Vorskla em estreia do Ucraniano no Bandsports

Da Redação BandSports 23/10/2021 • 13:04 - Atualizado em 23/10/2021 • 13:12
Brasileiro saiu do banco e marcou o primeiro gol da partida
Brasileiro saiu do banco e marcou o primeiro gol da partida
Reprodução/Instagram Tetê

Na estreia do Campeonato Ucraniano na tela do Bandsports, o Shakhtar Donetsk foi até a cidade de Poltava e venceu o Vorskla por 2 a 0 na manhã deste sábado, 23, no Estádio Oleksiy Butovsky.

Com o apito inicial, a partida começou equilibrada e os dois times tiveram chances de abrir o marcador. Naquela que era para ser uma das jogadas mais perigosas dos donos da casa, no entanto, Olivier Thill fez falta de ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com o Shakhtar em vantagem numérica, o melhor momento da primeira etapa saiu de pés brasileiros. Aos 36 minutos, Pedrinho, ex-Corinthians, colocou grande bola na área e o compatriota Fernando, ex-Palmeiras, desviou para fora. 

Apesar do grande lance criado, Pedrinho precisou deixar o gramado no intervalo sentindo fortes dores após receber falta dura do adversário. Ele deu lugar ao ex-gremista Tetê. Os brasileiros Fernando e Alan Patrick também saíram para as entradas de Manor Solomon e Danylo Sikan. 

No segundo tempo, as mudanças do técnico Roberto De Zerbi surtiram efeito e a vitória ficou tranquila para os visitantes. Aos 19 minutos, Tetê aproveitou sobra na pequena área e estufou a rede para inaugurar o placar. Pouco depois, aos 33, Solomon tabelou com Marlos e colocou números finais na partida. 

O grande resultado deixou os “Mineiros”, apelido do Shakhtar, na vice-liderança do campeonato nacional, com 29 pontos, mesmo número do líder Dínamo. Por outro lado, os mandantes não saíram dos 24 e seguem na terceira colocação da classificação.

Pela sequência do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar recebe o Desna no próximo sábado, 30, às 11h (horário de Brasília). Na segunda-feira, 1º, o Vorskla visita o Chornomorets.

Veja os gols: