Notícias

Toni Nadal coloca Alcaraz entre os favoritos em Roland Garros

Da Redação Bandsports 13/05/2022 • 11:45 - Atualizado em 17/05/2022 • 12:22
Alcaraz conquistou 4 títulos este ano, com destaque para os Masters de Miami e Madri
Alcaraz conquistou 4 títulos este ano, com destaque para os Masters de Miami e Madri
Divulgação/ATP Tour/Corinne Dubreuil

Carlos Alcaraz deixou o status de promessa e se tornou a maior sensação do tênis masculino em 2022. Aos 19 anos, o espanhol tem impressionado nomes como Rafael Nadal e Novak Djokovic e já conquistou quatro títulos na temporada, com destaque para os Masters 1000 de Miami e Madri.

O próximo desafio do atual número 6 do mundo é o torneio de Roland Garros. Será apenas a segunda participação dele no Grand Slam francês, o suficiente para Toni Nadal colocá-lo na lista de favoritos ao título.

“Já disse que o vejo muito bem posicionado para substituir jogadores como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Ele será um dos favoritos em Roland Garros. Temos muitos anos para desfrutar de Carlos”, disse o tio e ex-técnico de Nadal.

Toni também rasgou elogios às qualidades técnicas de Alcaraz e destacou o grande trabalho desenvolvido pelo treinador Juan Carlos Ferrero nos últimos anos.

“O Alcaraz tem demonstrado o seu potencial em cada torneio em que participa, nos quais destaco a rapidez com que consegue gerar potência em cada um dos seus golpes. É impressionante, um tenista muito completo, muito rápido, praticamente joga muito bem e tem de tudo”, afirmou.

“Já se falava de Alcaraz quando ele era pequeno e, há alguns anos, seu empresário decidiu que ele deveria continuar com [Juan Carlos] Ferrero. E foi um sucesso, porque ele continuou a melhorar. O que ele prometeu então está sendo cumprido”, finalizou Toni Nadal.