Notícias

Wolff exalta Hamilton: “Nunca vi ninguém atuar neste nível”

Da Redação BandSports 10/05/2021 • 16:24 - Atualizado em 10/05/2021 • 16:25
Hamilton conquistou sua 100ª pole e chegou a 98 vitórias no GP da Espanha
Hamilton conquistou sua 100ª pole e chegou a 98 vitórias no GP da Espanha
Reprodução/Instagram Mercedes

O fim de semana do GP da Espanha foi mágico para toda a equipe da Mercedes, em especial para Lewis Hamilton. Além de carimbar a pole position de número 100 de sua carreira, o britânico emplacou mais uma vitória na temporada e se isolou na liderança do mundial de pilotos. Com 94 pontos, ele está 14 à frente do segundo colocado, Max Verstappen, da Red Bull.

Um dos responsáveis pela estratégia ousada que fez com que o heptacampeão assumisse a liderança no circuito de Barcelona, Toto Wolff, chefe da escuderia alemã, rasgou elogios ao seu funcionário heptacampeão e destacou os três dígitos alcançados em poles. Durante a prova, visando à administração do conjunto de pneus, a equipe chamou o piloto duas vezes aos boxes, o que garantiu segundos preciosos ao fim das 66 voltas.

“Ele claramente é um piloto excepcional. Cem pole positions, e crescendo tanto dentro quanto fora da pista. Está claro que há algo que ele faz melhor do que todos os outros. Se não fosse o caso, ele não seria sete vezes campeão mundial. Nunca vi ninguém atuar neste nível. O carro não estava perfeito, e ele ultrapassou os outros para conquistar as 100 poles”, disse Wolff.

Em meio à fantástica história que está sendo escrita pelo britânico, os críticos apontam que o potente carro da Mercedes garante suas vitórias. O chefe da equipe, no entanto, tratou de pôr um ponto final nesta discussão.  

“Sempre haverá pessoas que verão desta forma. Acho que quanto melhor você fica, mais ciúmes e negatividade vai despertar. É totalmente irrelevante o que os outros dizem. Na equipe, pensamos que se dermos ouvidos ao que estão falando lá fora, estaríamos nos distraindo do nosso trabalho”, encerrou.

Hegemônica na F1, a equipe comandada por Wolff construiu uma era vitoriosa e alcançou o título da categoria nas últimas sete temporadas, tanto entre os construtores quanto pilotos. Além de Hamilton, seis vezes, Nico Rosberg também alcançou a glória pelo time em 2016, deixando o britânico em segundo lugar.  

Para conquistar seu oitavo título mundial e se isolar de vez como o maior campeão da F1, atualmente Michael Schumacher também tem sete conquistas, Hamilton volta à pista no GP de Mônaco, entre os dias 20 e 23 de maio. Os treinos livres e classificatório no charmoso circuito de rua terão transmissão ao vivo do Bandsports. A corrida será exibida pela Band.

  • toto wolff
  • app
  • automobilismo
  • hamilton
  • fórmula 1
  • f1
  • mercedes