Notícias

Tsitsipas critica postura de Djokovic: "Está jogando pelas próprias regras"

Da Redação Bandsports 13/01/2022 • 16:47
Sérvio tem causado polêmica ao tentar disputar Australian Open sem estar vacinado
Sérvio tem causado polêmica ao tentar disputar Australian Open sem estar vacinado
Divulgação/FFT/Corinne Dubreuil

A polêmica envolvendo a participação de Novak Djokovic no Australian Open continua repercutindo nos bastidores do tênis. Nesta quinta-feira, 13, data do sorteio das chaves do Grand Slam, foi a vez de Stefanos Tsitsipas falar sobre o caso. E o número 4 do mundo não poupou críticas à postura adotada pelo líder do ranking, que desembarcou na Austrália sem estar vacinado contra a covid-19 e chegou a ser barrado no aeroporto.

“Com certeza ele esta jogando pelas próprias regras e está fazendo algo que não muitos tenistas têm coragem de fazer, especialmente depois que a ATP anunciou certos critérios para os jogadores entrarem no país. Ninguém realmente pensou que poderia vir para a Austrália sem estar vacinado e sem seguir os protocolos. É preciso muita ousadia para fazer e colocar o Grand Slam em risco, o que não acho que muitos jogadores fariam”, disparou o grego em entrevista ao canal indiano canal indiano WION.

“Há duas formas de olhar para isso. Por um lado quase todos os jogadores estão completamente vacinados e seguiram os protocolos para estar na Austrália. Por outro lado, parece que nem todos estão jogando pelas regras. Uma muito pequena minoria escolhe seguir o próprio caminho, o que meio que faz a maioria de nós parecer tolos”, acrescentou.

Tsitsipas também adotou uma postura antivacina durante boa parte da pandemia, mas recentemente aderiu à imunização para poder disputar os principais torneios do circuito.

Uma audiência na segunda-feira, 10, revogou o cancelamento do visto de Djokovic, o que permitiu que o número 1 do mundo continuasse na Austrália. O juiz Anthony Kelly, porém, destacou que a decisão pode ser revertida pelo ministro da Imigração, Alex Hawke, que tem o poder de determinar que o sérvio seja deportado do país.

Caso a participação de Djokovic no Australian Open seja confirmada, ele tem estreia marcada contra seu compatriota Miomir Kecmanovic. O torneio começa na segunda-feira, 17.