Notícias

United anuncia Rangnick como técnico interino até o fim da temporada

Da Redação Bandsports 29/11/2021 • 10:17 - Atualizado em 29/11/2021 • 10:47
Alemão vai ocupar o cargo de consultor técnico ao término da atual temporada
Alemão vai ocupar o cargo de consultor técnico ao término da atual temporada
Reprodução/Twitter Manchester United

O Manchester United anunciou nesta segunda-feira, 29, Ralf Rangnick como treinador interino do clube até o término da atual temporada. Após o período, ele ocupará o cargo de consultor técnico por mais dois anos. O alemão estava atuando como gerente de futebol no Lokomotiv Moscou.

De acordo com comunicado do time inglês, Michael Carrick seguirá no comando da equipe enquanto o novo treinador resolve pendências ligadas ao visto de trabalho da Terra da Rainha. 

“Estou animado para me juntar ao Manchester United e focado em fazer desta temporada um sucesso para o clube. O elenco é cheio de talentos e tem um grande equilíbrio de juventude e experiência. Todos os meus esforços nos próximos seis meses serão em ajudar esses jogadores a cumprirem seu potencial tanto individualmente quanto, ainda mais importante, como equipe”, disse o novo comandante dos Red Devils.

Aos 63 anos, Rangnick acumula passagens por clubes da Alemanha. Com mais destaque, ele comandou equipes como RB Leipzig, Schalke 04, Hoffenheim e Sttuttgart.