Notícias

US Open: Emma Raducanu quebra recordes e recebe mensagem da rainha

Da Redação BandSports 12/09/2021 • 15:47 - Atualizado em 12/09/2021 • 16:22
Britânica fez história com o título do Grand Slam norte-americano
Britânica fez história com o título do Grand Slam norte-americano
Reprodução/Instagram Emma Raducanu

O nome de Emma Raducanu está cravado na história do tênis. Aos 18 anos de idade, a adolescente britânica ignorou todos os prognósticos, quebrou recordes e venceu a canadense Leylah Fernandez na grande final do US Open.

Em uma campanha que não teve um set sequer perdido e foi coroada com a conquista do primeiro Grand Slam de sua carreira, Raducanu se tornou a primeira qualifier a vencer um Major e ainda se tornou a campeã mais jovem de um torneio deste nível desde Maria Sharapova na edição de 2004 de Wimbledon. À época, a russa tinha apenas 17 anos.

Além dos feitos esportivos, ela também assumiu o papel de celebridade. No intervalo de duas semanas de disputas do US Open, ela viu seu número de seguidores no Instagram aumentar de 400 mil para 1.4 milhão. Antes de chegar às oitavas de final de Wimbledon em julho, sua primeira aparição em Grand Slam, ela tinha modestos 80 mil fãs na rede social. 

Todos esses números e marcas renderam uma mensagem para lá de nobre. A rainha Elizabeth II emitiu um comunicado elogiando o feito de Emma nos Estados Unidos.

"Envio meus parabéns a você pelo sucesso em vencer o Aberto de Tênis dos Estados Unidos. É um feito notável para alguém tão jovem, e é um testemunho do seu trabalho árduo e dedicação. Eu não tenho dúvidas de que o seu desempenho excepcional e sua adversária Leylah Fernandez irão inspirar a próxima geração de tenistas", escreveu a monarca britânica.

Ainda ocupando a 150ª posição do ranking da WTA, a campeã do US Open vai assumir o posto de 23ª melhor tenista do mundo quando a classificação for atualizada nesta segunda-feira, 13. 

  • emma raducanu
  • tênis
  • us open
  • app
  • esportes rainha elizabeth