Notícias

Veiga exalta segunda Libertadores no mesmo ano: “Ninguém mais vai fazer isso”

Da Redação Bandsports 27/11/2021 • 20:12 - Atualizado em 27/11/2021 • 20:45
Meia marcou o gol que abriu a vitória palmeirense na decisão
Meia marcou o gol que abriu a vitória palmeirense na decisão
Instagram/Libertadores

O Palmeiras alcançou neste sábado, 27, uma façanha histórica ao conquistar o segundo título da Libertadores no mesmo ano. Em janeiro, a equipe bateu o Santos no Maracanã pela edição de 2020, adiada por causa da pandemia da covid-19. Desta vez, a nova taça veio diante do Flamengo, em Montevidéu.

Um dos heróis da conquista foi Raphael Veiga. Autor do gol que abriu a vitória por 2 a 1 no estádio Centenário, o palmeirense de infância destacou o grande feito alviverde.

“Sensação única, sentimento inexplicável. Já estive do lado da torcida. Fico feliz não só pelo gol, mas pela segunda Libertadores, a segunda no mesmo ano. Pode passar anos e anos e ninguém vai fazer isso. Não sei explicar essa sensação, esse momento”, disse em entrevista ao SBT.

Na decisão deste sábado, Veiga colocou o Palmeiras em vantagem aos 6 minutos do primeiro tempo, Gabigol deixou tudo igual aos 27 minutos da etapa final. Na prorrogação, Deyverson aproveitou um erro de Andreas Pereira, roubou a bola e bateu na saída de Diego Alves para garantir o título.

O Palmeiras agora é o quarto clube brasileiro com três títulos da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira se igualou a São Paulo, Santos e Grêmio.