Notícias

Verschoor vence segunda prova da F2 em Silverstone; Drugovich termina em sétimo

Da Redação BandSports 17/07/2021 • 11:45
Piloto da MP Motorsport dominou todas as 21 voltas da prova
Piloto da MP Motorsport dominou todas as 21 voltas da prova
Reprodução/Twitter Fórmula 2

A Fórmula 2 segue movimentando o fim de semana no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Com transmissão do Bandsports, Richard Verschoor, da MP Motorsport, largou na primeira colocação do grid e dominou todas as 21 voltas para ser o primeiro piloto a receber a bandeira quadriculada na segunda prova da categoria na manhã deste sábado, 17. 

Além do holandês, o pódio ainda contou, respectivamente, com as presenças de Marcus Armstrong, da equipe DAMS, e Dan Ticktum, da Carlin, que também mantiveram as posições em que iniciaram a prova. Líder do campeonato, Oscar Piastri, da Prema, encerrou a corrida na quarta colocação.

Em busca de pontos preciosos no campeonato, o brasileiro Felipe Drugovich, da UNI Virtuosi, não conseguiu fazer ultrapassagens e foi o sétimo piloto a terminar a prova. Outro representante do Brasil na F2, Guilherme Samaia, da Charouz Racing, teve que se contentar com a 17ª posição na classificação final.

Em dia marcado por incidentes, o Safety Car foi acionado duas vezes ao longo da prova. Já na primeira volta, Ralph Boschung, da Campos Racing, e Alessio Deledda, da HWA, colidiram e precisaram deixar a prova. Pouco depois, foi a vez de Jehan Daruvala, da Carlin, e Bent Viscaal, da Trident, se encontrarem. Apesar de recuperar a asa dianteira de seu carro e voltar à ação, Daruvala foi penalizado em 10s. Em situação pior, Viscaal precisou abandonar. 

Na corrida 1, disputada um pouco mais cedo, Robert Shwartzman, da Prema, largou na quarta colocação, mas ultrapassou os rivais logo nos primeiros metros e assumiu a ponta para vencer a prova. Jüri Vips, da Hitech, e Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, completaram o pódio. 

Entre os brasileiros, Drugovich fez corrida estável, escalou uma posição e foi o quarto piloto a receber a bandeira quadriculada. Com um pouco menos de sorte, Samaia vivia um dia inspirado e estava se aproximando da zona de pontuação quando precisou abandonar a prova.

Para encerrar a etapa da Fórmula 2, os pilotos voltam à pista na manhã deste domingo, às 6h40, com transmissão do Bandsports, para a corrida principal da categoria em solo britânico.

  • Verschoor
  • fórmula 2
  • f2
  • drugovich
  • silverstone
  • app
  • automobilismo