Notícias

Verstappen bate e vê pole escapar na Arábia Saudita; veja o acidente

Da Redação BandSports 04/12/2021 • 15:16 - Atualizado em 04/12/2021 • 17:24
Holandês estava perto de conquistar a pole em Jeddah quando perdeu o controle do carro
Holandês estava perto de conquistar a pole em Jeddah quando perdeu o controle do carro
Reprodução/Twitter F1

Max Verstappen terminou o treino classificatório deste sábado, 4, com um gosto amargo na boca. O piloto da Red Bull bateu nos metros finais de sua última tentativa de volta rápida e viu a pole position do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 ficar com o concorrente na luta pelo título mundial, Lewis Hamilton, da Mercedes. 

Em uma sessão extremamente equilibrada, o holandês vinha diminuindo o tempo em relação ao do heptacampeão quando perdeu o controle do carro e bateu no muro. 

Apesar do impacto não ter sido tão forte quanto o do acidente de Charles Leclerc, da Ferrari, no treino livre de sexta, 3, e de ter saído com tranquilidade do carro, o holandês ainda vai precisar aguardar para ver se todos os componentes de sua Red Bull ficaram intactos para a corrida de domingo. 

Com o incidente, Verstappen permaneceu apenas com o terceiro melhor tempo da sessão. Ele registrou 1min27s653, 0s142 mais lento que Hamilton.

Os pilotos voltam à ação neste domingo, 5. O GP da Arábia Saudita tem transmissão da Band a partir das 14h (horário de Brasília). O Bandsports exibe o VT às 21h