Verstappen celebra segundo lugar após estratégia certeira na chuva: "Não esperava nada disso"

Max Verstappen foi um dos grandes nomes do movimentado Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. Após largar em último por causa da troca no motor, o piloto de Red Bull terminou a prova na segunda colocação em um final caótico devido à chuva que agitou as voltas decisivas em Sochi.
O holandês estava na sétima posição quando trocou os pneus slicks por intermediários no momento em que a chuva apertou. A estratégica deu certo e fez com que ele ganhasse pontos preciosos na disputa pelo título.
“Foi muito complicado tomar a decisão sobre a volta certa para colocar intermediários, mas estava escorregadio demais. Tomamos a decisão na hora certa, porque parar uma volta antes teria destruído os pneus no último setor”, disse Verstappen.
“Largar em último e terminar em segundo é muito, muito bom. A corrida em si não foi fácil porque é difícil ultrapassar. Ficar preso atrás significa que você acaba com os pneus. A chuva nos ajudou a dar esse último salto no fim. Com a punição que tínhamos, ficar apenas uma posição atrás [de Hamilton] definitivamente não é ruim. Não esperava nada disso quando acordei hoje cedo”, completou.
Com a vitória de Lewis Hamilton, a 100ª dele na F1, Verstappen caiu para o segundo lugar do campeonato, algo que já era esperado por causa das condições adversas de largada. O holandês ainda conseguiu minimizar o prejuízo com a grande atuação e está apenas dois pontos atrás do heptacampeão.