Notícias

Verstappen critica punição e comemoração de Hamilton após toque em Silverstone

Da Redação BandSports 18/07/2021 • 16:07
Mesmo com batida, holandês ainda lidera o mundial de pilotos
Mesmo com batida, holandês ainda lidera o mundial de pilotos
Reprodução/Instagram Max Verstappen

A briga pelo título da Fórmula 1 ganhou um capítulo dos mais quentes neste domingo, 18, no GP da Grã-Bretanha, após o toque entre o líder do mundial, Max Verstappen, e o heptacampeão Lewis Hamilton, o que acabou resultando na forte batida do piloto da Red Bull na barreira de pneus e, consequentemente, o seu abandono.  

Mesmo punido com dez segundos parado no box, Hamilton conseguiu se recuperar, superou Charles Leclerc, da Ferrari, a duas voltas do final e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar com a sua Mercedes. O britânico não escondeu a alegria com o resultado e foi comemorar com as centenas de torcedores que vibravam com a vitória do piloto da casa.

Tanto a punição quanto a comemoração do rival não agradaram Verstappen, que deixou seu descontentamento bem claro por meio de uma mensagem em suas redes sociais. “Primeiro de tudo, feliz que estou bem. Foi um grande impacto, mas estou me sentindo melhor. Obviamente estou muito decepcionado por ter saído desta forma. A penalidade dada não nos ajuda e não faz justiça à manobra perigosa de Lewis na pista”, escreveu o holandês.

“Assistir às celebrações enquanto ainda estou no hospital foi desrespeitoso e um comportamento antidesportivo, mas seguimos em frente”, disparou Max.

Hamilton e Verstappen voltam a se encontrar na pista no fim de semana do GP da Hungria, de 30 de julho a 1º de agosto. O Bandsports transmite os treinos livres e classificatório, e a Band exibe a corrida.

  • verstappen
  • hamilton
  • automobilismo
  • app
  • f1
  • gp da grã-bretanha