Notícias

Verstappen critica punição na Arábia Saudita: “Estou apenas tentando competir”

Da Redação Bandsports 05/12/2021 • 17:27 - Atualizado em 06/12/2021 • 07:12
Holandês sofreu punição de cinco segundos em manobra que impediu ultrapassagem de Hamilton
Holandês sofreu punição de cinco segundos em manobra que impediu ultrapassagem de Hamilton
Twitter/F1

O holandês Max Verstappen liderou boa parte do inédito GP da Arábia Saudita, mas não conseguiu segurar Lewis Hamilton na reta final da corrida e cruzou a linha de chegada em segundo lugar na penúltima prova da temporada da Fórmula 1.

Em uma disputa intensa cercada de polêmicas, o piloto da Red Bull sofreu uma punição de cinco segundos ao fazer uma manobra que impediu a ultrapassagem do rival da Mercedes na volta 36 e não escondeu sua insatisfação com a penalidade.

“O que aconteceu hoje é inacreditável. Estou apenas tentando competir. Este esporte é mais sobre penalidades do que corrida. Para mim, isso não é F1. Pelo menos os torcedores gostaram”, destacou Max, que foi eleito o piloto do dia em votação pela internet.

“Foi uma corrida muito confusa. Muitas coisas que eu não concordo completamente aconteceram no decorrer da prova, mas infelizmente é assim que funciona. Eu tentei tirar o máximo do carro, não tinha certeza se os meus pneus iriam durar até o final da corrida, eles começaram a se degradar muito nas voltas finais, mas mesmo assim conseguimos chegar em segundo”, completou.

Com o resultado deste domingo, Max Verstappen e Lewis Hamilton estão empatados com 369,5 pontos antes da corrida decisiva do próximo domingo, 12, em Abu Dhabi. O holandês ainda leva vantagem no desempate por ter uma vitória a mais.

“Vai ser decidido lá [em Abu Dhabi]. Então espero que possamos ter um bom final de semana e veremos o que vai acontecer”, finalizou Verstappen.

O Bandsports transmite todas das emoções da última etapa do calendário a partir da próxima sexta-feira, 10, com os primeiros treinos livres no circuito de Yas Marina.