Notícias

Verstappen é a primeira opção da Mercedes em caso de saída de Hamilton, diz chefe da RBR

Da Redação BandSports 19/02/2021 • 09:26
Cláusula no contrato pode permitir a saída de Verstappen no fim do ano
Cláusula no contrato pode permitir a saída de Verstappen no fim do ano
Instagram/Christian Horner

A renovação do heptacampeão do Lewis Hamilton com a Mercedes por apenas um ano levantou suspeitas sobre seu futuro na Fórmula 1. Para muitos, a curta prorrogação do vínculo pode indicar que o piloto de 36 anos irá se aposentar no fim de 2021. Se o inglês realmente resolver parar, quem seria seu substituto? Na opinião de Christian Horner, chefe da Red Bull, Max Verstappen é a primeira opção da escuderia alemã.

"Tenho certeza que, se Lewis decidir parar, Max estaria naturalmente no topo da lista deles. Mas eles também têm George Russell. Eles têm outros pilotos disponíveis. Novamente, tudo depende do relacionamento e de entregarmos um carro competitivo", apontou Christian Horner.

Segundo o chefe da equipe austríaca, Verstappen possui uma cláusula de desempenho em seu contrato que permite que ele deixe a equipe antes do término do vínculo, que vai até 2023.

"Todos os pilotos têm esses dispositivos de performance, a realidade é que isso sempre existiu. Há um elemento desses no contrato de Max, mas não vou explicar a fundo. Não está relacionado com o motor, tratando-se de uma performance binária em um certo período de tempo", apontou Horner.

Além do piloto holandês, outro nome que é muito bem cotado na Mercedes é o do compatriota de Hamilton, George Russel, piloto da academia da equipe. Ele teve a oportunidade de pilotar o Mercedes-AMG F1 W11 EQ Performance em 2020 após Lewis ter testado positivo para a covid-19, o que o impediu de participar do Grande Prêmio de Sakhir.

Porém, uma parceria entre Max e Russel, por mais que seja improvável, não é impossível, já que o contrato de Valtteri Bottas com a Mercedes também se encerra no fim do ano.

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no dia 28 de março, no GP do Bahrein, e terá cobertura exclusiva do Grupo Bandeirantes. Os treinos livres e classificatório terão transmissão ao vivo do Bandsports, e as corridas serão exibidas na Band.

  • fórmula 1
  • f1
  • verstappen
  • automobilismo
  • app