Notícias

Verstappen lamenta falta de ritmo e perde chance de liderar campeonato pela primeira vez

Da Redação BandSports 02/05/2021 • 14:21
Verstappen terminou GP de Portugal na segunda posição
Verstappen terminou GP de Portugal na segunda posição
Twitter/Red Bull

Não foi dessa vez que Max Verstappen assumiu a liderança do campeonato de pilotos pela primeira vez em sua carreira. O holandês chegou ao Grande Prêmio de Portugal um ponto atrás de Lewis Hamilton e chegou a ultrapassar o heptacampeão no início da corrida, mas terminou apenas em segundo.

O piloto da Red Bull tentou até uma estratégia diferente, porém acabou não sendo o suficiente para bater o britânico, que conquistou sua 97ª vitória na Fórmula 1.

“Foi muito, muito decente. Eu tentei colocar pressão sobre Valtteri [Bottas], mas no final acho que faltou um pouco de ritmo hoje, então Lewis conseguiu mais uma vez”, lamentou.

Com um campeonato tão equilibrado, cada ponto importa. Por isso, a RBR chamou Max aos boxes na penúltima volta para que ele pudesse colocar um pneu novo e conquistar a volta mais rápida. Entretanto, assim como no Q3, o piloto conseguiu o tempo necessário, mas a volta foi deletada por ter excedido o limite de pista, e o holandês se mostrou surpreso com a decisão da direção de prova.

"Oh sério? Essa é boa ”, disse Verstappen. “Isso é um pouco estranho, porque eles não estavam verificando os limites da pista na Curva 14, mas tanto faz”, questionou.

Apesar de Max ter mostrado desconhecimento, as notas de corrida atualizadas no sábado acrescentaram a curva em questão no radar de monitoramento dos diretores de prova.

“Os limites da pista na saída da Curva 14 são definidos como quando nenhuma parte do carro permanece em contato com o meio-fio vermelho e branco. Os motoristas devem fazer todos os esforços razoáveis para usar a pista em todos os momentos e não podem sair da pista sem uma razão justificável”, explicam as notas.

Max Verstappen volta à pista no próximo fim de semana para o GP da Espanha a partir de sexta-feira, 7. O Bandsports transmite os treinos livres e classificatório, enquanto a Band exibe a corrida, no domingo, 9.

“Acho que este foi, em geral, um fim de semana um pouco estranho em termos de aderência e não estávamos no topo aqui, mas veremos novamente o que podemos fazer em Barcelona”, concluiu.

  • verstappen
  • red bull
  • automobilismo
  • f1
  • fórmula 1
  • app