Notícias

"Verstappen não tem chance de ganhar o mundial", crava Ralf Schumacher

Da Redação Bandsports 24/11/2021 • 07:07 - Atualizado em 24/11/2021 • 11:31
Holandês tem oito pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton
Holandês tem oito pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton
Reprodução/F1.com

Com apenas oito pontos separando Max Verstappen e Lewis Hamilton no topo da classificação, quase ninguém se arriscar a apostar quem será o campeão da Fórmula 1 este ano restando apenas duas etapas para o fim da temporada.

Um dos poucos a “sair do muro” foi Ralf Schumacher. Ex-piloto da categoria e irmão da lenda Michael Schumacher, o alemão cravou que o holandês da Red Bull não tem chances de ser campeão, apesar de ainda liderar o campeonato com oito pontos de vantagem para Hamilton.

"A Mercedes tem, atualmente, o conjunto mais estável. Max dá tudo de si e mostra o quão bom ele é. No entanto, não tem nenhuma chance sob circunstâncias normais”, afirmou em entrevista à Sky Sports da Alemanha.

Com a experiência de quem pilotou durante dez anos na F1, Ralf destacou ainda que o azar tem sido o grande vilão de Verstappen na temporada. “Talvez ele consiga a sorte que faltou até agora. Se tivesse isso no começo da temporada, poderia já ser campeão do mundo neste momento", completou.

Apesar do pessimismo do alemão, Verstappen é o único que tem chances de ser campeão já na próxima etapa, no dia 5 de dezembro, em Abu Dhabi, com cobertura completa do Bandsports. Por outro lado, Hamilton venceu as duas últimas corridas e chega embalado com a oportunidade de assumir a liderança justamente antes da etapa decisiva.