Notícias

Verstappen tem performance impecável e dá o troco em Hamilton na Itália

Da Redação Bandsports 18/04/2021 • 13:39 - Atualizado em 18/04/2021 • 16:07
Verstappen conquistou sua primeira vitória em 2021
Verstappen conquistou sua primeira vitória em 2021
Reprodução/Instagram Max Verstappen

Com um desempenho impecável, Max Verstappen, da Red Bull, superou a frustração do primeiro GP do ano, no Bahrein, e conseguiu dar o troco em Lewis Hamilton, da Mercedes, neste domingo, 18, ao vencer o Grande Prêmio da Emilia Romagna de Fórmula 1, no circuito de Imola. 

Mesmo largando do terceiro lugar no grid, Max foi arrojado e ultrapassou seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, e o pole Hamilton para assumir a liderança da prova, posição que manteve sem grandes sustos até a bandeirada final. 

“Foi importante largar bem. Você precisa estar na frente em Imola, pois é uma pista muito difícil de se ultrapassar. Até eu fiquei surpreso com minha largada”, destacou Verstappen.

Com um começo de corrida com a pista molhada, muitos pilotos enfrentaram dificuldades para se manter no traçado, facilitando ainda mais a vida do holandês, que já disparava na liderança. Após a paralisação por causa do acidente envolvendo Valtteri Bottas e George Russell, a pista acabou secando, mas o cenário não mudou para o piloto holandês, que seguiu liderando, terminando a corrida 22 segundos à frente de Hamilton.

"Para ser honesto, foi muito difícil permanecer no caminho certo. Mas tudo correu muito bem hoje", ressaltou Max.

“Foi difícil decidir quando ir para os pneus de pista seca. Tínhamos pouca aderência, mas os pneus já começavam a ficar mais desgastados, mas ainda era cedo para os de pista seca. Com tudo isso, acredito que escolhemos a melhor volta para parar”, continuou ele.

Agora o campeonato de pilotos fica ainda mais acirrado. Com 43 pontos, Verstappen está a apenas um ponto de Hamilton, que fez uma corrida de recuperação chegando em segundo e ainda segue na liderança graças ao ponto extra da volta mais rápida da corrida.

“Estamos próximos [no campeonato], mas precisamos manter a calma e acelerar ao máximo. Precisamos seguir melhorando, pois eles [Mercedes] já vieram bem melhores para esta corrida”, avaliou Verstappen.

O campeonato retorna daqui a duas semanas com o GP de Portugal, em 2 de maio. O Bandsports transmite treinos livres e classificatório, enquanto a corrida terá transmissão da Band.

  • F1
  • Fórmula 1
  • automobilismo
  • Red Bull
  • Verstappen
  • app