Notícias

Vettel e Mick Schumacher vão competir juntos na Corrida dos Campeões

Da Redação BandSports 24/11/2021 • 11:01 - Atualizado em 24/11/2021 • 11:14
Pilotos já participaram da competição em 2019
Pilotos já participaram da competição em 2019
Reprodução/Instagram Haas

Não será na Fórmula 1, mas Sebastian Vettel, da Aston Martin, e Mick Schumacher, da Haas, vão correr juntos em 2022. Na manhã desta quarta-feira, 24, foi anunciado que os alemães serão parceiros de equipe na próxima edição da Corrida dos Campeões. O evento vai acontecer na Suécia, entre os dias 5 e 6 de fevereiro. 

Esta será a segunda vez que eles vão formar dupla na competição. Em 2019, os compatriotas ficaram com a segunda colocação da Copa das Nações, na Cidade do México.

Constantemente vistos juntos no paddock da F1, Vettel e Mick falaram sobre a reedição da parceria e mostraram ambição para levantar o troféu do torneio.

“Estou ansioso para voltar a competir na Corrida dos Campeões e representar a Alemanha junto com Mick. Na ROC México, ficamos em segundo lugar na Copa das Nações, então nosso objetivo é fazer melhor na Suécia”, falou Vettel.

“Representar a Alemanha junto de Sebastian com certeza será divertido e , obviamente, pretendemos ganhar um troféu. Temos que continuar o sucesso do Time Alemanha e lutar pela vitória. Tenho certeza de que ambos levaremos isso muito a sério”, disse Mick.

Mick, no entanto, não é o primeiro membro da família Schumacher que corre ao lado do piloto da Aston Martin. Entre 2007 e 2012, Vettel formou dupla com o heptacampeão Michael Schumacher, pai de Mick, e conquistou o título de campeão da Copa das Nações seis vezes, ou seja, em todas as oportunidades. 

Disputada por equipes, a Copa das Nações acontece em 5 de fevereiro, enquanto a Corrida dos Campeões será no dia seguinte. O evento reúne automobilistas de todo o mundo. Valtteri Bottas, da Mercedes, será um dos participantes em 2022.

Enquanto não fazem as malas para a Suécia, Vettel e Mick seguem em busca de melhores resultados na principal categoria do automobilismo. Com cobertura completa do Bandsports e da Band nas duas últimas etapas da temporada da F1, os pilotos voltam à ação no GP da Arábia Saudita, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Abu Dhabi encerra a temporada na semana seguinte.