Notícias
“Vettel está de volta ao jogo”, afirma chefe da McLaren

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel passou por momentos difíceis com a Ferrari na última temporada e agora tenta se reencontrar em sua nova equipe, a britânica Aston Martin. A parceria de cinco anos do alemão com a tradicional escuderia italiana se encerrou com uma amarga 13ª colocação no ranking de pilotos e a sexta posição entre os construtores, o pior resultado da equipe em 40 anos.
Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, avaliou o futuro dos antigos parceiros nesta temporada e considerou que Vettel está “de volta ao jogo”. “Sebastian Vettel é quatro vezes campeão mundial. Então, embora ele não tenha feito uma boa última temporada, acredito que ele estará no jogo e altamente motivado”, afirmou o chefe do time de Woking.
Em 2020, a McLaren aproveitou o desempenho abaixo do esperado de Vettel, e colocou Carlos Sainz Jr., agora piloto da Ferrari, na sexta posição entre os pilotos e alcançou a terceira colocação entre os construtores, a melhor temporada da equipe nos últimos oito anos.
Brown ainda descartou uma briga particular com a Ferrari pelo pódio. “Temos que nos concentrar em nós mesmos. Não estamos tentando vencer apenas a Ferrari, mas sim outras nove equipes”, falou o chefe da McLaren ao site SkySports.
O anúncio do novo carro da Aston Martin (antiga Racing Point) está previsto para o dia 3 de março. Vettel terá o canadense Lance Stroll como seu companheiro de equipe.
A nova temporada da F1 terá transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes. O Bandsports exibirá os treinos livres e classificatório ao vivo, e as provas terão cobertura da Band. O GP do Bahrein será o primeiro do ano e está programado para o dia 28 de março.