Notícias

Vettel revela torcida por “vitória” de Mick sobre Verstappen em Silverstone

Da Redação Bandsports 06/07/2022 • 12:32
Tetracampeão disse que gritou na torcida pela ultrapassagem do amigo Mick Schumacher
Tetracampeão disse que gritou na torcida pela ultrapassagem do amigo Mick Schumacher
Divulgação/Site F1.com

Mick Schumacher finalmente conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 1 com a oitava posição no GP da Grã-Bretanha do último domingo, 3. O resultado poderia ter sido ainda mais especial, já que o alemão ficou muito perto de ultrapassar o atual campeão Max Verstappen nas voltas finais em Silverstone.

Quem acompanhou a disputa de perto foi Sebastian Vettel, nono colocado na prova. O tetracampeão é amigo pessoal de Mick e revelou que estava torcendo bastante pela ultrapassagem com direito a gritos dentro do cockpit.

“Fiquei muito feliz por ele”, disse Vettel ao Post-Race Show da F1 TV. “Eu vi o que aconteceu, e vi que ele estava se aproximando, e eu estava gritando dentro do carro, tipo: 'Vai Mick, vai Mick, vá buscá-lo!”.

“Faz muito tempo que ele merece o resultado, e é ótimo consegui-lo. Achei que talvez fosse pegá-lo no final, mas ele [Verstappen] foi rápido demais. Foi realmente divertido vê-los sempre na curva 15, parecia que estavam lado a lado, também na curva 6, descendo a reta de Wellington”, comentou o piloto da Aston Martin.

Sobre seu desempenho na corrida, Vettel celebrou os pontos conquistados no dia do aniversário de 35 anos após ter largado apenas em 18º.

"Acho que foi uma grande recuperação. Obviamente, marcar pontos é muito importante para nós. A fábrica fica do outro lado da estrada, para muitas pessoas este é um grande fim de semana e pelo menos conseguimos alguns pontos. Ainda há muito trabalho a fazer, mas foi uma boa recuperação, estou feliz", disse.

Vettel tem 15 pontos e ocupa a 13ª posição no campeonato. Ele volta a acelerar já nesta sexta-feira, 8, no início dos trabalhos para o GP da Áustria com cobertura completa do Bandsports.