Notícias

Vini Jr marca, Real vence Liverpool e conquista a Liga dos Campeões pela 14ª vez

Da Redação Bandsports 28/05/2022 • 18:32
Brasileiro fez o gol que garantiu o título do Real em Paris
Brasileiro fez o gol que garantiu o título do Real em Paris
Twitter/Champions League

A Europa é do Real Madrid pela 14ª vez na história. Neste sábado, 28, o maior campeão da Liga dos Campeões ampliou ainda mais sua hegemonia ao derrotar o Liverpool por 1 a 0 na grande final da temporada 2021/2022 no Stade de France, em Paris. O brasileiro Vinicius Junior foi o herói da nova conquista merengue na competição.

O aguardado duelo na capital francesa começou com atraso de 36 minutos por causa das confusões fora do estádio. Muitos torcedores foram flagrados pulando os portões e invadindo o palco da decisão.

Com a bola rolando, o Liverpool dominou as ações no primeiro tempo, mas esbarrou na grande atuação de Courtois. O goleiro belga fez duas excelentes defesas nos chutes de Salah e Mané. O Real até marcou com Benzema nos minutos finais, porém o VAR confirmou impedimento.

O gol do título saiu aos 13 minutos da etapa final. Valverde bateu cruzado e Vinicius Junior apareceu nas costas de Alexander-Arnold para balançar a rede de Alisson. Os Reds voltaram a pressionar em busca do empate e mais uma vez pararam em Courtois, que brilhou ao defender chute de Salah cara a cara.

A 14ª taça coroou uma campanha histórica do time espanhol com direito a várias viradas no mata-mata. A equipe de Carlo Ancelotti buscou reações épicas contra PSG (oitavas), Chelsea (quartas) e Manchester City (semifinal).