Notícias

Wimbledon anuncia desistência de Nadal após lesão no abdômen

Da Redação Bandsports 07/07/2022 • 15:48
Espanhol não tem condições de jogar a semifinal contra Nick Kyrgios
Espanhol não tem condições de jogar a semifinal contra Nick Kyrgios
Divulgação/Wimbledon

Rafael Nadal está fora da semifinal de Wimbledon. O torneio anunciou pelas redes sociais nesta quinta-feira, 7, que o espanhol desistiu de disputar o duelo contra o australiano Nick Kyrgios por causa de uma lesão no abdômen.

O espanhol sentiu o incômodo durante o primeiro set do duelo das quartas de final contra Taylor Fritz, principalmente no momento do saque. Ele recebeu atendimento médico e contrariou a vontade dos próprios familiares ao permanecer em quadra. O número 4 do mundo eliminou o adversário em um jogo equilibrado de 4h20 decidido apenas no super tie-break do último set.

O jornal espanhol Marca informou que ex-número 1 do mundo sofreu uma ruptura de sete milímetros em um músculo abdominal e mesmo assim queria jogar a semifinal nesta sexta-feira, 8. No entanto, Nadal mudou de ideia para não correr o risco de agravar a lesão.

“Estamos tristes de ver isso terminar assim, Rafael Nadal. Obrigado por mais um ano de momentos inesquecíveis”, postou o perfil de Wimbledon nas redes sociais.

Com a desistência do recordista de títulos de Grand Slam, Nick Kyrgios avançou para disputar uma inédita final de Major na carreira. Ele vai encarar o classificado do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Cameron Norrie.