Notícias

“Tsitsipas sempre tem o mesmo comportamento. Isso não é normal”, diz Alexander Zverev

Da Redação BandSports 02/09/2021 • 07:30 - Atualizado em 02/09/2021 • 08:11
Alemão relembrou comportamento suspeito do grego na semifinal de Cincinnati
Alemão relembrou comportamento suspeito do grego na semifinal de Cincinnati
Reprodução/Instagram Alexander Zverev

Após Andy Murray detonar as demoradas idas de Stefanos Tsitsipas ao vestiário em partida válida pela primeira rodada do US Open, Alexander Zverev voltou a engrossar o coro contra o comportamento do tenista e relembrou ter passado por situação parecida, quando enfrentou o rival no Masters 1000 de Cincinnati.

No ocorrido mais recente, o grego protagonizava uma verdadeira batalha contra Murray, na segunda-feira, 30, quando foi acusado de “quebrar o ritmo” do encontro. Além das idas ao vestiário, o 3º colocado do ranking também solicitou atendimento médico em quadra e fez a troca da raquete no meio de um game, em que estava sendo derrotado por 00-30.

“É sempre a mesma coisa. Ele sempre tem o mesmo tipo de comportamento em diferentes jogos, isso não é normal. Ele é o número 3 do mundo, um jogador incrível e deve ser falado por isso, não por suas idas ao vestiário. É certo que não quebrou nenhuma regra, mas há uma espécie de código de conduta entre os jogadores”, destacou.

Aliado as suspeitas de Tsitsipas usar as saídas de quadra para diminuir o ímpeto dos adversários, o alemão, que é o atual número 4 do ranking da ATP, também acusa o grego de ter recebido dicas de seu pai e treinador durante a semifinal de Cincinnati, nos Estados Unidos.

“Ele esteve fora de quadra por 10 minutos. O pai estava escrevendo mensagens [enquanto Tsitsipas estava fora], e, quando Stefanos voltou, ele alterou completamente o plano de jogo. Foi um encontro totalmente diferente. Não creio que ele precise disso”, concluiu Zverev.