Fina define pré-olímpicos de nado artístico, saltos e maratonas aquática

Eventos classificatórios para os Jogos de Tóquio serão disputados de fevereiro a maio de 2021

A Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou na segunda-feira, 11, as datas dos pré-olímpicos de nado artístico, saltos ornamentais e maratonas aquáticas. Os eventos classificatórios para a Olimpíada de Tóquio haviam sido adiados em razão da pandemia do novo coronavírus.

O pré-olímpico de saltos ornamentais, que será a Copa do Mundo, foi remarcado para o período de 23 a 28 de fevereiro de 2021, na capital japonesa. Na mesma cidade, porém em março (entre os dias 4 e 7), será realizada a competição classificatória para a Olimpíada no nado artístico.

Já a maratona aquática terá o seu evento pré-olímpico no fim de maio de 2021, nos dias 29 e 30, em Fukuoka, também no Japão. Já o polo aquático aguarda definição das datas dos seus pré-olímpicos, tanto no masculino quanto no feminino.

Na semana passada, a Fina já havia anunciado as novas datas do Mundial de Esportes Aquáticos, também sediado em Fukuoka. O grande evento fora adiado de julho de 2021, data em que coincidiria com o novo cronograma dos Jogos Olímpicos, para maio de 2022.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário